Buracos, buracos e mais buracos

Falta de rede de esgoto e fortes chuvas são grandes causadores de buracos na Vila São José.

A situação das ruas da Vicente Pires não é das melhores. Os buracos estão presentes em grande parte do Setor Habitacional. O local que fico
u mais prejudicado com esse período de chuvas foi a rua oito da Vila São José. Depois do balão onde as ruas 8 e 7 se cruzam, os buracos prejudicam muito o trânsito. Os carros constantemente entram na contra mão e em portas de condomínios para fugir dos buracos. Os zig-zags são frequentes e nos horários com maior intensidade de carros o trânsito fica lento e perigoso.



Uma das causas desses problemas é a chuva. Mesmo que as reformas sejam feitas os buracos reaparecem depois de um período chuvoso. Francisco Leal é morador do condomínio 331 e afirma que o asfalto precisa ser colocado com maior qualidade. "É uma situação que exige um investimento maior no asfalto, pois ele estraga muito facilmente com chuvas e veículos pesados." A demora para a reposição do asfalto também foi exaltada pelo morador. "Além disso, ocorre demora no conserto causando prejuízo aos donos de veículos que passam diariamente pela rua." Outra questão que afeta a qualidade do asfalto dessa parte da rua oito é o esgoto. Vários trechos da rua têm esgotos com saídas para a rua, o que deixa o asfalto cada vez mais esburacado. "A Vila São José tem esgoto na rua que causa um tremendo mau cheiro e o perigo de contrair doenças", afirma Francisco.

Moradora do condomínio Alto Horizonte, Tainah Bastos fala que os moradores da região têm sido prejudicados pelo tamanho dos buracos. "Na vila São José os buracos são do tamanho de crateras." Ela conta que esse tipo
de problema é constante. "Isso acontece frequentemente. A administração arruma, chove, passam muitos caminhões ou máquinas de construção e os buracos acabam voltando maiores", explica Tainah.

Essa é uma parte da realidade do Setor Habitacional Vicente Pires
que tem espalhado um histórico de problemas de saneamento básico e infra-estrutura. Os buracos assolam a rua oito há quase 4 meses e não foram resolvidos. Com as fortes chuvas a situação tende a ficar pior. Em nota oficial a Administração do Vicente Pires explica a demora para a reforma: "A RA XXX (Vicente Pires) se encontra dentro de área em fase de regularização, temos empecilhos em implementar os serviços básicos à população. Estamos lutando pela Licença Ambiental para a finalização do processo." Na nota, a administração conclui, falando do projeto para drenagem pluvial, que foi aprovado pela Orçamento Participativo e será encaminhado pela Administração: "Após o serviço de drenagem, a durabilidade do tapa buraco ou recapeamento tendem a ter uma durabilidade maior", conclui.

Veja algumas fotos da rua oito:







Texto de Rafael Vargas e fotos por Renato Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

Popular posts

Tecnologia do Blogger.

Copyright © / Portal Setor Habitacional Vicente Pires

Template by : Urang-kurai / powered by :blogger