De encontros religiosos a brincadeiras, o Tagua Parque agrada a população que não esquece os problemas da iluminação.
O parque fica localizado ao longo da Colônia Agrícola Samambaia, Vila São José e Vicente Pires. Essas pequenas cidades hoje fazem parte de apenas uma região administrativa: o Setor Habitacional Vicente Pires. O Tagua Parque tem sido muito utilizado para exercícios físicos e encontro entre os amigos. As academias da terceira idade, quadras de vôlei, basquete, futebol, pistas de skate e lugares para caminhadas favorecem a saúde dos moradores da região.
Ao longo dos 3km de extensão do parque, é possível ver muita movimentação e confraternização. Moradores de cidades próximas também utilizam com frequência o parque, como é o caso do morador da QNG Murilo Vidotto, que admite ver o Tagua Parque como um bom lugar para encontrar os amigos, e diz não entender por que o local não é tão visitado quanto o Parque da Cidade. "Por algum motivo ele não é um point da galera que nem o Parque da Cidade, mas lá é bom, tem churrasqueira, tem polícia. Um bom lugar pra encontrar os amigos", afirma.O Tagua Parque tem sido utilizado também para encontros religiosos. Nataly Castro faz parte de um grupo de amigos que vai ao parque aos fins de semana, para a leitura da bíblia e outras atividades. "Quase todo domingo depois do culto, a gente lê a bíblia, joga bola e toca violão. E principalmente vamos estudar a palavra de Deus", conclui Nataly.
Má iluminação desagrada
Um dos principais exercícios feitos pelos utilizadores do parque são as caminhadas diárias. As pistas de ciclismo e corridas são bastante frequentadas. Morador da Vicente há mais de dez anos, Sinval Geraldo utiliza o Tagua Parque e gosta de ter um novo ambiente para atividades físicas. "O parque foi uma ideia excelente, tirou as atividades físicas do calçadão e além de dar mais segurança ficou mais atrativo." Mas comenta que a iluminação ainda deixa a desejar, e que não pode correr por toda a extensão à noite porque a iluminação não ajuda. "Em alguns trechos do parque a iluminação é deficiente e em outros é inexistente", diz. Em nota oficial a administração de Taguatinga explicou o motivo da falta de estrutura e afirmou não ter prazo para a reforma: "Não temos previsão de reforço na iluminação do parque, pois será feita a compactação da rede de alta tensão para oferecer maior segurança aos frequentadores, a interdição de alguns locais e equipamentos do parque já está sendo feita."
Texto de Rafael Vargas e fotos por Renato Oliveira
0 comentários:
Postar um comentário