Sinal que controla saída de carros para a Via EPTG tem causado engarrafamentos
O sinal controla fluxo de carros entre a EPTG, o viaduto e a Vicente Pires. Anteriormente a saída para a via não era sinalizada e os carros precisavam de uma oportunidade para entrar na via principal. Depois de algum tempo o sinaleiro foi instalado e teve como principal reclamação os engarrafamentos causados pela demora da abertura do sinal.
O semáforo fica mais de 4 minutos fechado e 50 segundos aberto. O movimento pelo turno da manhã e da noite é intenso na saída da Vicente Pires, que tem ficado congestionada nesses horários.
Anyelle Linhares é moradora da Rua 12 e fala que mesmo com acidentes reduzidos o sinal causa congestionamento. "O sinal ajudou para a diminuição dos acidentes, mas em horário de grande fluxo ele atrapalha bastante, fica tudo engarrafado."
O cruzamento próximo ao sinaleiro também tem ficado congestionado durante a manhã o que gera ainda mais problemas de movimentações nessa parte da região.
Moradores têm utilizado o estacionamento do supermercado
Taguatinga não é tão grande, então a saída pelo estacionamento é muito mais fácil e menos demorada", e ainda diz que esperava pelo sinal para facilitar a saída dos carros, mas que a instalação acabou prejudicando ainda mais.
"Ficou foi pior, eu esperava que ajudasse. Antes a gente precisava de uma brecha para entrar na EPTG, o que era bem mais fácil, pois o fluxo nem é tão intenso assim. Mas agora nós temos que ficar muito tempo esperando, mais do que esperávamos anteriormente", conclui.
Texto de Rafael Vargas e fotos por Renato Oliveira
0 comentários:
Postar um comentário